Monday, December 21, 2015

O Berbigão

Começou há muito tempo, ninguém sabe há quanto mas, ainda no tempo dos "3Bês", por isso já vai há tótil, e deriva de um conjunto de talentos reunidos como que por acaso, os quais decidiram fazer um jornal de parede, que na verdade não era de parede, era um jornal "de parede", pois tinha lugar num placard onde afixavamos umas cenas com uns pionaises... a parede era branca.
Se calhar não era nada disto, alguém que se lembre melhor que conte a história, aquela cena do alemão está-me a comer a massa cinzenta aos bocados...  mas era assim, e deriva essencialmente de um talento de desenhador e de um outro de bater uns coros à laia de histórias mirabolantes... enfim ... nem sei como durou tanto tempo...
Começou em desenhos como estes,

O Pablo... não durou muito, talvez este e o da outra vinheta adiante ... mas repare-se na mensagem subliminar, importantíssima aliás para o desenrolar da trama, uma anotação de si para si próprio: 
limpar esta cena urgente.
Ora aí está, pelo menos o artista era asseado.


Dos mais antigos cartoons que o Armindo me fez, um dos Frankies (as in Frankie Goes to Hollywood), de que aliás eramos grandes fãs, nos gloriosos tempos do Two Tribes...também tivemos a nossa fase dos Wham, mas já nos passou... (fosga-se este video tem o Zézé camarinha num dos papeis principais)

 E cá está o Pablo na sua derradeira vinheta... depois disto, nunca mais o vi...

Eram assim, os tempos dos Frankies e, já nessa altura, como sempre aliás, eu era o alvo da chacota geral, como se pode ver, o único Frankie que nao sabia nadar ... ao menos desenhou-me com uns calções catitas!

Aqui, já numa antecipação da equipe que compunha o Berbigão, vemos eu a fugir da Cláudia  (...), o Armindo a usar uma das muitas invenções chaladas, e o Zé Chaminé (Jose Carlos Mendes) a fazer jus ao apelido que lhe demos!
 
Olha a Cláudia ali tão pequenita e de caracolinhos... AHAHAHAHAH



Bom, e visto que é Natal...




Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home