Tuesday, February 28, 2012

[Project 02.2012] - Caminhada até ao Vale da Teixeira

O toque a reunir da tropa toda para estes cumbíbios é, quase sempre, um verdadeiro martírio para o(s) corneteiro(s), acabando por contar com ele próprio e mais algumas almas, religiosamente ciosas do seu dever para com a Pátria-Mãe.

Prosseguindo a velha máxima de que só vão efectivamente, não os que deram a cara, mas apenas os que são precisos, conclui-se que afinal o que inicialmente parecia ser uma contagem de 10, se viu reduzida a 4 o que, em abono da verdade pouco importa desde que esses os tenham como os tritões ... aos pares de dois e no sítio!

O caminho, ligeiro, foi em parte, uma retrospectiva a congénere percurso aqui já noticiado, com ligeiras alterações, todas elas aliás, fique aqui registado para que depois não digam que é culpa do gajo das cartas de 1947, alterações introduzidas pelo Crackers!

Ainda assim, o tipo dos joelhinhos mágicos esmerou-se, pois fez o trabalho de casa e, de quatro, marcamos a nossa sempre inquestionável e inolvidável presença em três Geocache (ver post seguinte).

Outra presença também ela possante e inolvidável foram os ursos, pois eram muitos e ruidosos que quase não davam lugar a que se ouvisse o chilrear dos poucos sapos que encontramos nos charcos. Aliás não percebemos o que andariam os ursos do Alvão a fazer no Gerês, por certo derivado da seca que desgraça as serranias em geral e as montanhas em particular. É tema, aliás, a que pensamos voltar ainda no decorrer da próxima caminhada, desta feita no Alvão de onde. Como se percebe, são oriundos esta espécie de ursos, os do Alvão, bem entendido!

Aqui fica então, para gaudio da assistência que nos assiste tão assistentemente, uma colectánia das piores fotos deste percurso, não que o mereçam, muito pelo contrário, pois desta vez tive de ouvir desculpas do piorio dos baldas! Houve até um (a lata das pessoas) que jurou a pés juntos que tinha sido atropelado e estava com as duas pernas partidinhas no hospital. Quer dizer, também só faltava dizerem que não vão porque morreram ou assim outro disparate do género... NÃO QUERO SABER!

Fotos:

http://s128.photobucket.com/albums/p175/RuiFerreira/Caminhadas/25FEV2012/



1 Comments:

Blogger Luz said...

Lindo!!! Não fui... mas gostaria de ter ido!

4:27 PM  

Post a Comment

<< Home