I saw 'Earthlings'
Confesso que vi o documentário "Earthlings" até ao fim, não sem dificuldade e até, há que dizê-lo sem falsas modéstias, com alguma dose de coragem.
Todos devemos vê-lo, mas não é para qualquer estômago.
O "preview" está mesmo aqui no blog, e é fácil de ver por qualquer um, mesmo sem um estômago, assim, digamos, especialmente forte.
O conceito de "Especismo" em si é fácil de entender, e faz todo o sentido, ainda que alguns mais susceptívies possam dizer que, não haveria a necessidade de mostrar que o terrestre da espécie humana é capaz de fazer enquanto especista nato, talvez por inerência da sua própria condição humana. O terrestre da espécie humana, nada mais faz do que tratar as outras espécies terrestes da mesma maneira que trata os outros humanos: da pior maneira que possam imaginar!
Agora que penso no assunto, acho que está bem ilustrado o que o autor quer dizer, ainda que, em algumas partes pensei que fosse ainda mais rebuscado, apesar de tudo. E vai de encontro ao que eu próprio já pensava sobre esta matéria, e que ajuda a perceber o que alguns autores dizem quando se faz a habitual pergunta: se há vida inteligente no Universo, porque ainda não nos contactou?
HELLO! É preciso um desenho para perceber? Se nós tratamos tão mal os nossos iguais, e portanto da nossa espécie, e mais ainda os outros, e ainda por cima conseguimos tudo fazer para destruir o meio ambiente em que vivemos, é óbvio que há vida inteligente no Universo, e é óbvio que eles estão apenas à espera para que o Sol rebente de modo a queimar esta porcaria toda até ao osso, não vã por aí ficar alguma semente do virus Homem.
Quem procurar mais informação sobre o tema pode encontá-la nos sítio oficial, em www.isawearthlings.com
Aos amigos de mais perto, posso emprestar-vos o dvd, mas não empresto balde nenhum...