Wednesday, February 15, 2017

Porcos de S. Valentim



Hoje de manhã fiz umas fotografias catitas do nascer do sol com o meu telemóvel. A luz imprimiu de cores bonitas o céu e os farrapos de nuvens que sobejaram da chuva e trovoada de ontem. A Primavera está aí à portinha. A Natureza é assim, uma deliciosa bonança de coisas bonitas é o fica depois da tempestade. 
Acho.
Já do afamado e mercantilizado Dia de S. Valentim, vulgo Dia dos Namorados,  o que sobejou foi a porcaria. 
Eu explico. Só tenho pena de não ter feito a fotografia que ilustra o que estou dizer. 
Ontem, os STCP brindaram-nos com uns coraçõezinhos de papel com mensagens bonitas a propósito do dia dos namorados. A populaça reagiu bem, e via-se nos rostos das pessoas que, como eu, viajavam nos autocarros. 
Já à noite, e também hoje de manhã, os autocarros não apresentavam um ar muito limpo, um deles posso mesmo afirmar que estava porco, de uma esterqueira feita de restos mortais dos corações misturados com a água que as pessoas traziam para o interior, e outras coisas como cócó de cãozinho e chiclets. 
Cambada de porcos! E por mais que eu reconheça que os suínos também tem o direito de comemorar o dia dos namorados, como outro porco qualquer, ou até, e porque não, comemorar o dia dos namorados com os suínos ( eu por exemplo, comi costeletas de porco ao almoço), não achei graça nenhuma a esta transformação dos autocarros em depósitos de lixo dos namorados como aliás acontece noutros dias mais ou menos festivos, e que esta espécie de suínos suja tudo...

A foto ilustrava bem o que quero dizer, mas como não a fiz, nem sequer vou abordar o assunto.

Viva o dia de S. Valentim e quem o apoiar!!!!
Vivam os suínos, os porcos em geral,  as costoletas e o entrecosto!
Vivóóóóóó

P.S. - Estou ansioso que chegue o dia 28 de Fevereiro, Dia do Engolidor de Espadas! Esse sim, queria ver o pessoal a comemorar!