Saturday, April 28, 2012

A pé até ao Evereste ?


A nossa redacção incorpora-se no grupo restrito das redacções mais actualizadas do Universo, quiçá mesmo do globo terrestre, pelo que não estranharão os nossos ciber-leitores quando os matraquilhamos com as mais inovadoras novidades do jovem alpinista Jô Krakkers Blacksmith.
Já todos sabemos que ele irá escalar o Evereste, já nos prometeu mesmo um iman de frigorífico, tão típico da formosa aldeia de Dingboche, mas o que nem todos sabem é que, disfarçado de TRAILER aproveitou para treinar subrepticiamente no meio dos pretensos atletas do PORTO (NIGHT) URBANTRAILER, que se realizou ontem à noite.
Só que, caros ciber-leitores, ninguém o viu.
É verdade ninguém! Ele corre já tão depressa que, pode-se dizer, que é como o tipo magrinho que passa entre as gotas de chuva sem nunca se molhar, ele partiu depois de toda a gente, passou entre os atletas todos, acaba em primeiro e ninguém o viu. Nem mesmo os dois canídeos que acompanharam a prova, em especial um que ficou com uma pata pisada, tal maleita, pensa-se, que ou foi o nosso repórter, que já negou tudo à polícia, ou então terá sido o Jô Krakkers Blacksmith que, inadvertidamente, o pisou no meio da correria e pensou tratar-se de mais uma bosta.
É verdade, ninguém o viu, mas, como a nossa redacção está sempre mais além da notícia, através de um conjunto de câmaras colocadas na noite anterior, câmaras de muito alta definição, foi possível recolher dois testemunhos fundamentais que atestam a verdade dos factos.
Mais que as palavras, aqui ficam as imagens...