Tuesday, November 19, 2013

U.F.O. no Dragão



U.F.O. visto a pairar junto do Dragão não foi entendido como um prenúncio do fim dos tempos que há-de vir. Segundo fontes locais, foi visto esta manhã um U.F.O. de grandes dimensões a pairar sobre a VCI junto ao estádio do Dragão passou despercebido pela maior parte dos condutores que se deslocavam para o trabalho àquela hora tão vespertina e também, ao que conseguimos apurar pelos transeuntes em geral e as pessoas em particular. São comuns os avistamentos de objectos estranhos, habitualmente de cor amarela que apontam feixes de luz para o estádio, nomeadamente durante a noite, mas durante o dia não é muito comum.
Um agente de uma força policial que estava a passear o cão, também ele policial, ali pelas bandas da Bela Vista, até estranhou que o cão não achou estranho o fenómeno, não ladrou, não se borrou de medo, nem tão pouco mostrou interesse pelo fenómeno, e este, é o cão que os policiais usam na busca de objectos estranhos.
Um jovem desempregado a dormir na soleira de um prédio pensou tratar-se de consequências da ressaca do dia anterior, e continuou a dormir.
Uma padeira que ia a sair para distribuir o pão confessou-nos que olhou com alguma desconfiança para aquelas luzes todas «mais pareciam os faróis halgênicos que tinha na minha antiga Transit, que tinha faróis franceses». E por isso não pensou duas vezes no assunto e seguiu a sua vida.
Só mesmo o nosso ciber-leitor, a quem preferimos chamar Alberto apenas para lhe dar um nome, já que nos pediu anonimato, correndo risco da própria vida, obteve estas imagens com muito custo, feitas através da câmara de um telemóvel. O leitor, correu mesmo bastante, e arriscou ter ambas as perninhas partidas, ou bater com os cornos num carro qualquer ou bicicleta que fosse a passar sobretudo porque o telemóvel era de uma senhora que ia a passar e o marido dela estava no tasco a dois passos dali e ...